Nome:
Localização: Portugal

sábado, abril 23, 2005

Sobre Deus

...
Já escrevi atrás que tenho readquirido o prazer de ler! Reforço. Estou mesmo! E tenho lido vorazmente livros. Ontem acabei um lindo, lindo, chamado "O Cão Vermelho" que aconselho vivamente! Entretanto, comecei ontem outro e já estou quase a acabá-lo. Curiosamente também tem um cão na história e chama-se "O Estranho Caso Do Cão Morto" que é sobre um rapaz autista de 15 anos. O autor do livro trabalhou com crianças autistas e retrata aqui numa forma espantosa o raciocínio de um cérebro autista. Como é tãooooo lógico!...
.
Mas, para fazer justiça ao título deste post de hoje, vou transcrever um parágrafo deste último livro, onde a personagem, chamada Chistopher Boone, dá o seu parecer sobre Deus.
.
"As pessoas que acreditam em Deus acham que Deus pôs os seres humanos na Terra, porque acham que os seres humanos são o animal superior. Mas os seres humanos não passam de um animal e irão evoluir para outro animal, e esse animal será mais esperto e colocará os seres humanos num jardim zoológico, tal como nós fazemos com os chimpazés e com os gorilas. Ou então os seres humanos apanharão uma doença e morrerão, ou irão produzir demsiada poluição e matar-se-ão a si próprios, e depois só existirão insectos no mundo e eles serão o animal superior".
...
Pode parecer ingenuidade mas, há algo de muito verdadeiro neste parágrafo.
...
Leiam!!
(uma fantástica ideia!)

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não comentei nada porque ainda não pude dedicar o tempo merecido ao que escreves. Conheço-te há pouco tempo, pessoalmente há menos tempo ainda, mas arrisco-me a dizer que és muito especial e que gosto muito de ti!
Quando tiver o tempo que a tua escrita merece prometo comentar tudo o que tens escrito!
Beijinhos

9:30 da tarde  
Blogger Luísa said...

Por acaso ja me tinham falado do livro: "O estranho caso do cão morto"
Fiquei interessada, e vou lê-lo!!Não sei quando... mas vou!!

10:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fico contente por estares a gostar dos meus "aconselhamentos". Espero que gostes daqueles que te dei hoje :)
:* F.

4:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom, ficou tudo dito...quanto a livros, aconselho vivamente os da Joanne Harris (o que estou a gostar menos é do último porque não sou muito adepta de contos). Não deixem de ler o "Chocolate", "Na corda bamba", etc!

11:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home