Nome:
Localização: Portugal

quinta-feira, abril 07, 2005

O Papa morreu

O Papa morreu.
Poderia escrever aqui tudo aquilo que penso sobre o que ele representa, para mim, no mundo. Acho coisas boas e acho coisas más no seu pontificado mas, de facto, não me é indiferente porque ele mexeu com o planeta. Mexeu com as raças, com os credos e com as fronteiras dos ódios. O que vem agora, poderia completar aquilo que este não quis ou não pôde. Até acredito que não quisesse alterar nas questões da posição da mulher na igreja ou na anti-concepção, porque abalariam séculos de "engenhosa administração". Enfim...manipulações...
Acredita quem quer, e há que respeitar. Eu tento e consigo.
Mesmo não acreditando na reencarnação, acabo por achar mais interessante o Budismo, onde a Natureza é respeitada na sua totalidade. É impressionante ler o livro "7 anos no Tibete" e perceber como é (foi) o povo Tibetano sob a alçada do Dalai Lama, ainda no país livre antes da invasão Chinesa (mais uma). A Natureza e todos os Deuses, criam um mundo praticamente perfeito, no respeito e na continuidade. Infelizmente, imaginem, o Tibete deve ser mais um país cheio de lojas e restaurante chineses (que não tenho nada contra), mas de forma opressiva, forçada, onde se pratica o genocídio diário de um povo que se curva perante uma minhoca quando a encontra na terra... é lindo pensar que se poderia viver assim, bem com a Natureza, essa sim a minha real crença!