Nome:
Localização: Portugal

sexta-feira, abril 15, 2005

Ler...um prazer redescoberto!

Quando era um rapazito mais novo, bem mais novo, adorava ler!
Li todos os volumes d'OS CINCO, OS SETE, os livros do Júlio Verne, a colecção AVENTURA, etc., etc., e era uma satisfação enorme o prazer de ler! Depois, não sei qual o motivo abandonei a leitura assídua. Claro, na altura lia o que era normal para a minha idade! Lembro-me de ter até uma paixoneta pela Ana (dos CINCO), eheheheh! É que dáva a série na TV e achava piada a essa loirinha, embora a Zé, a maria-rapaz, fosse mais evidenciada! Mas pronto, eu sempre gostei mais das misteriosas e tímidas! Já era coerente!
Bem, mas actualmente comecei a ler novamente e redescobri esse prazer! Há uma pessoa que tem alguma culpa nisso e que, embora não tenha sido na altura em que me emprestou os livros, sempre foi uma entusiasta motivadora para que eu voltasse a ler! Curiosamente uma pessoa que mal me conhecia mas que vive intensamente esse prazer da leitura (e do cinema!). Essa amiga, a F., é a quem devo, de alguma forma, pelo seu entusiasmo, pelo seu esforço pela divulgação do livro como bem essencial a todos (www.bookcrossing.com) nós, as actuais horas a que me dedico a ler!!
Os livros abrem-nos a mente! Liberta-nos o espírito! Faz-nos voar e alcançar um mundo que nos é imposível abraçar no seu todo. Dá-nos perspectivas diferentes e faz-nos mais ricos no saber e estar no mundo!
Estou a acabar o "Anjos e Demónios" de Dan Brown e estou a adorar. Tenho mais 3 livros para comprar (aconselhados por F.) e mais uns tantos em fila de espera. E estou a adorar!
Fica o conselho: Leiam!
:-)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gosto de te ver assim entusiasmado! :)
E vai dizendo o que achas dos livrinhos. Se precisares de mais recomendações, avisa ;)
Bjs, F.

12:56 da tarde  
Blogger Luísa said...

Eu como sabes inscrevi-me no www.bookcrossing.com

ja me inscrevi em alguns livros

um dos meus ja anda aí a passear

Bjs

9:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home