Nome:
Localização: Portugal

sexta-feira, abril 22, 2005

Não deveria ser necessário!

...
Não!
Eu acho que não deveria ser necessário, mas foi e está a ser e infelizmente deverá ser cada vez mais necessário. Mas vou contar o quê. Ontem fui à União Zoofila com uma amiga, e levei 60kg de ração seca para cães que eu e outras duas amigas compramos para doar a esta instituição. Não deveria ser necessário. Para já não deveria ser necessário haver espaços destes, pois todos os cães e gatos (eu tenho uma gata, a linda Íris!) deveriam ter um lar e ser estimados e felizes!!
Infelizmente neste país é mais importante o cimento e o ferro para construir estádios e deixa-se de lado situações tão graves como uma optimização de serviços de saúde, e demais serviços sociais, e também o agravamento de situações como a da União Zoofila que se encontra com um problema grave tão simples como ALIMENTO para os animais que estão à sua guarda! Alimento!...não deveria ser possível isso acontecer. Sabemos que até com os nossos semelhantes isso acontece, mas...animais que estão presos, à espera de serem adoptados, precisam mesmo de alimento, pois não o podem procurar...
Sendo assim, e já tenho falado disto a algumas pessoas, que tal oferecerem nem que seja um saco de ração seca? Deixo uma ideia: 10kg de ração seca no LIDL custa cerca de 5,99Eur. É relativamente acessível, acredito que nem toda a gente o possa fazer, mas quem puder comprar nem que seja um saco acho que, todos juntos, se conseguirá afastar a hipótese de os cães e gatos da União Zoofila passarem fome!! Pensem nisto!
www.uniaozoofila.org