Nome:
Localização: Portugal

domingo, agosto 07, 2005

O Amor/Fogo

"Amor é fogo que arde sem se ver...", já dizia Camões. Se fosse hoje ele desejaria ter perdido os dois olhos para não ver a miséria ardida pelo país afora! E jamais diria que Amor é Fogo, com certeza arranjaria uma outra metáfora qualquer... Hoje em dia Amor é olhar nos olhos do outro, pegar na mão sem medo do toque e dar abraços apertados. O Fogo apenas é comparável à desgraça, à desumanidade, à perda, ao choro desesperado de quem vê, impotente, o esforço de uma vida ser consumido em minutos, desenvergonhadamente na sua frente. Mas o Foge, deveria ser a Vida, a Renovação, a cinza que fertiliza. Mas mais uma vez conseguimos, todos nós, chegar a este ponto...É só cheirar o ar, ver da janela o céu basso ou ligar a TV...é incrível como ano após ano deixamos tudo piorar, sem prevenção, sem nos lembrarmos dos velhinhos que no ano passado ficaram sem nada, que choram pela morte do gado, que tanto amavam (como o Homem deve amar tudo o que a Natureza nos dá!); esquecemos do olhar vazio dos bombeiros que, impotentes, tudo tentaram e não conseguiram. O Fogo é Amor que se arde sem se ver...pensem e verão que a troca das palavras faz todo o sentido. Infelizmente.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gostei imenso deste post, retrata uma dura realidade e k eu tive a infelicidade de ver, eu estive uns dias na praia e nós estavamos em alerta máxima,estive no campismo e havia pessoas desesperadamente a pegarem nas suas coisas e fugirem pra casa porque tinham os seus bens a arder, ou em perigo e mtas diziam: será k vale a pena continuar a lutar para ter alguma coisa?
tive a oportunidade de enquanto estive a lavar a louça falar com um casal k era amigo de pessoas k tinham casa em perigo e dei a minha opinião: "TUDO VALE A PENA SE A ALMAR NÃO FOR PEQUENA", (uma frase k gosto mt...) e k os seus amigos teriam k lutar pra não deixaram k o fogo os deixasse ir abaixo... temos k lutar por o k mais amamos e parar é morrer e temx k nos mostrar fortes pra tudo o k a vida nos prepara e saber contornar.... A todos aqueles k têm os seus bens em perigo peço calma e não desistam....

"TUDO VALE A PENA SE A ALMAR NÃO FOR PEQUENA"

A.R

4:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home