Nome:
Localização: Portugal

terça-feira, maio 24, 2005

Post de um Benfiquista des-fanático e português em desalento!

...
Perdoem-me os amigos e amigas, mas como comum mortal também tenho o meu clube!
.
BENFICA!!
.
Mas, aviso já que sou um anti-fanático, ou "des-fanático" e que seria incapaz de lhes dar um cêntimo. Explico porquê. Porque sou absolutamente contra o poder que o futebol tem; tenho alguma dificuldade em digerir os milhões que são pagos e gastos, quando no seguimentos da segunda circular existe um hospital na IC19, o Amadora-Sintra (evitem-no!!) onde se espera 9 (nove) horas por uma consulta de urgência, sabendo que se fizeram dois mega estádios na 2ª circular. Etc, etc, etc. Não consigo perceber como as prioridades põem de parte a Saúde, a Educação, a Cultura... Tanto dinheiro (NOSSO!!!) para cimento e ferro, onde jogadores profissionais que ganham fortunas (e são tão falíveis como qualquer um de nós!) e estão cheios de benefícios fiscais! Benefícios esses que um Bailarino profissinal não chega a ter, e também exerce uma profissão de desgaste rápido! Enfim, tudo isto para escrever que sou Benfiquista mas não me ponho de joelhos perante o futebol. Seria incapaz!
.
Entretanto, amanhã, 4ª feira é um dia especial, por dois motivos:
1. dia da Taça!
2. dia da Taxa!
Eu explico.
Dia da taça de portugal, onde provavelmente o Benfica (espero eu) obtenha a dobradinha (liga e taça) para quebrar um jejum prolongado de bonança!!
Dia da taxa, porque provavelmente os impostos vão aumentar, o IVA a 12% passará a 19% ou pior, tudo para 21% !!! Lá está...dinheiros mal aplicados e agora "sacados" ao povo.
.
E pronto, aqui fica um post de contentamento e desalento, ao mesmo tempo!
Fiquem bem, desejo a todos um bom IVA, excelentes benefícios fiscais e optimas taxas de juro! Afinal, é o melhor que hoje em dia se pode desejar a alguém!
Bjs e abraços.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Benfica-Setúbal é dia 29 às 16h ;)
F.

12:34 da tarde  
Blogger Dedepati said...

Eu também sou contra o dinheiro que está envolvido no Futebol. Como desportista que fui, faz-me alguma confusão como o desporto se transformou num jogo de interesses e não no amor à camisola. Vemos jogadores de Futebol a comerem relva se houver um prémio de jogo "apetitoso" mas o mm não acontece se o dito prémio não aparecer. Onde está o amor à camisola do meu tempo? Em que pagávamos para ser desportitas e todas as despesas de deslocações eram às nossas custas...Mas infelizmente o Futebol move milhões e não é só para o bolso dos clubes e dos jogadores. É para tudo...Pensem só na quantidade de Cerveja que foi vendida na noite de Domingo para Segunda...Há por aí mta empresa a viver à custa do futebol e isso gera uma bola de neve. Enfim resta-nos não pactuar com isso e marcar a nossa posição, pode ser que consigamos mais adeptos para o nosso clube!!
Quanto ao aumento dos Impostos...só tenho uma coisa a dizer: toca a pedir factura de tudo o que compramos, assim obrigamos toda a gente a pagar os seus impostos, reduzindo o defice que leva a que não aumentem mais os impostos...se não fizermos isso seremos semre os mm a pagar os impostos e os mesmos a fugir, né?

Beijinhos

4:53 da tarde  
Blogger Dedepati said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

4:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home