Nome:
Localização: Portugal

sábado, janeiro 13, 2007

O lado magoado.

Eu tenho sempre um lado que se magoa, ainda te disse hoje. Esse lado é assustadoramente comprimido e escondido pelo lado que quer sobressair e mostrar-se atento, compreênsível e quase serviçal... Mas disse-te que sim, que me magoei, que mais uma vez senti na carne a dor que escondo com a pseudo-naturalidade de quem percebe sempre tudo, de quem está sempre pronto a contornar-se contorcendo-se interiormente. Sim, porque seriam necessários segundos, uma frase simples, de poucas letras, para que aquilo que agora sinto, e que tu sentes em mim, não acontecesse sequer. Tenho sono, são 3h12m da manhã. O lado magoado não consegue dormir... está como que estupefacto de como ainda consegue ser surpreendido. O lado magoado está também triste, porque não consegue deixar de o sentir por ela. O lado magoado precisa de afecto, de amor, de atenção, porque dá-se demais, muito mesmo. Tu sabes. O lado magoado está a cansar-se...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

... e porque é que esse lado, apesar de ser mais pequeno que todo o resto, absorve de tal maneira, que fica a parecer o todo?

Eu também tenho um lado desses. E esse lado muitas vezes também não me deixa dormir.

5:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O lado magoado é fomentado por um grande desejo de querermos ser perfeitos. Somos perfeitos para os outros e os outros gostam de nós assim. Ao estarmos a ser perfeitos para com os outros, estamos a criar uma imperfeição dentro de nós... que os outros não vêm mas nós sentimos com os piores sentimentos. Raiva e ódio são frutos que brotam pelo simples facto de ocultarmos o que nos desagrada. Eu posso dizer que compreendo e, no entanto e simultaneamente, posso estar a nutrir em mim um sapo engolido voluntariamente para não parecer uma pessoa sem tolerância e sem compreensão. Chama-se a isso altruísmo que, se não for compensado com pequenas explosões frequentes, se transforma em ódio instalado. Espero que isto te ajude em alguma coisa. Não estamos cá para agradar os outros. Eu posso estar sózinha... porque as pessoas têm uma capacidade incrível de desviar e não querer saber nada sobre a realidade. Mas, aqueles que me conhecem bem... infelizmente só uma pessoa me conhece bem e só a minha família compreende as minhas acções e por isso as tolera e também talvez seja por isso que daria a minha vida por todos eles e daria o meu trabalho e tudo o que posso dar a quem, independentemente das minhas escolhas, não me abandona.

2:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sou uma leitora atenta do seu blog e acho q isso me dá o "direito" de dizer.lhe algo...nenhuma mulher (ou homem) merece que passemos a vida a dar mais atenção ao "lado magoado" do que ás outras coisas importantes que temos na vida.

Não é possivel esquecer uma mágoa, mas podemos arrumá-la e seguir em frente.

4:53 da tarde  
Blogger Luísa said...

Um beijo e um abraço

10:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home