Nome:
Localização: Portugal

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Saudades do Zeca Afonso


Que saudades do Zeca Afonso... Foi este grande homem que na minha pré-adolescência me aproximou para sempre da música portuguesa. Não me lembro quando o ouvi a primeira vez, mas tenho a perfeita noção de o ouvir em pequeno e adorar, como adoro hoje! Faz hoje 19 anos que ele faleceu, em perfeita consciência e na quase miséria, não fossem muitos os amigos e familia que o ajudaram na hora que precisou, no combate à terrível doença que o incapacitou e levou à morte. Este homem nas suas canções, foi o pauzinho na engrenagem ditatorial que vivíamos, deu esperança e força, e merecidamente foi a voz do sinal. Foi e será sempre a voz da solidariedade. Viva o amigo Zeca!!!

4 Comments:

Blogger Rosa said...

Viva!
(eu também sou fã)

12:53 da tarde  
Blogger ARISTIDES DUARTE said...

Zeca Afonso é um daqueles que ficarão para sempre na memória dos portugueses.
É dos tais que "se foi da lei da morte libertando"

4:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E pa história fica o grande Zeca Afonso....
concordo com o k dizes no post...

beijinhos

9:05 da tarde  
Blogger Raquel said...

sim, sim sim........... todos sabemos que adoras o Zeca Afonso mas..... ja podias era mudar de post..... =P

2:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home