Nome:
Localização: Portugal

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Adeus Galheteiro!

...e olhem, ainda bem! Não tenho peninha nenhuma! Infelizmente tenho a certeza que muitas das vezes em restaurantes devo ter consumido pseudo-azeites! Pela cor, pela consistência, pelo sabor, uiii tanto óleo devo eu ter consumido. Gato por lebre! Claro, outras vezes também tive o grato prazer do sabor e qualidade. Mas mesmo assim acho que é bom sabermos o azeite que consumimos, a sua acidez, etc. O galheteiro tradicional vai-se embora, mas será subtituido por outros invioláveis de marca. Entretanto espero que tal não seja motivo para mais uma vez se aumentarem preços!! Ainda inventam uma taxa do azeite! Por sua vez o será que a lei abrange o vinagre?! Será que discriminaram o vinagre? Hummmm...se assim for coitado do vinagre!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já agora qual é o grau de acidez que costumas comprar?

12:07 da tarde  
Blogger mattellaca said...

Acho a medida um tanto ou quanto exagerada, sobretudo as coimas de 700 euros a 4400!!Valha-me deus (mera força de expressão mesmo)isso dá para muito litro de azeite virgem extra( sim que agora já nem se faz, erradamente, referência à acidez na maioria dos casos)!!!
Quanto ao galheteiro teno pena, porque um bonito galheteiro é sempre um bom adereço numa mesa (eu não gosto de azeite crú para temperar nada!), muito mais decorativo que uma saqueta de plástico com o precioso líquido!

6:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home