Nome:
Localização: Portugal

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Triste


...porque fui votar alegre e porque senti o peso de umas míseras décimas. Enfim...espero que quem não foi votar se abstenha de, pelo menos, dizer mal de quem ganhou!. Mas eu posso!
.
Mas nem tudo foi triste para mim ontem. Fui votar nessa escola que se vê na foto, a "minha" escola do secundário, a Ferreira Dias. Ir votar, para mim, sempre foi acima de tudo um dever mas também um prazer, porque revejo a minha escola, onde passei momentos excelentes! É engraçado porque revemos sempre os nossos antigos colegas e filharada anexa, revemos colegas que conheciamos bem e tambémos que passavam por nós nos corredores e não conheciamos pessoalmente. A cumplicidade nos olhares acontece anos e anos depois, mais de 15, como se nos relembrassemos, em silêncio, dos intervalos loucos e barulhentos. Depois é engraçado percorrer os grandes corredores de acesso à aulas, ver o que mudou (cacifos!...nunca houve tal coisa no meu tempo!), ver de fora as salas onde tinha determinadas disciplinas. Onde votei tive aulas de Português, Inglês, etc. A escola agora está pintada num azul recente, e mudaram algumas coisas, acabaram com uns pavilhões pre-fabricados, enfim. Mudou imenso. Mas o essêncial mantem-se. Provavelmente foi a ultima vez que votei lá porque mudei de zona de residência e tenciono mudar o cartão de eleitor. Fui lá votar com esperança e perdi. Mas a vida continua!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Também fui votar... óbvio! E também fiquei triste!!

9:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home