Nome:
Localização: Portugal

sábado, abril 29, 2006

Vários assuntos

Eu sei que parece idiota, mas por vezes adorava ter dores de dentes, de ouvidos, nos rins, num pé, pneumonia, varicela, sarampo, papeira, etc, etc. Mas não! Só tenho dores de cabeça!!! E hoje tou com uma brutal, que não me larga, que me deixa completamente possesso porque atrapalha a minha vida! Grrrrrrrrrrrrrr! Além disso, e passe a publicidade, tou farto de tomar Saridons!! Se pusesse a render todo o dinheiro que já gastei em analgésicos estava rico!!
.
Hoje é o dia mundial da dança! Eu não sei dançar!...é pena, porque por vezes vejo pessoas a dançar e noto o prazer rendido na cara dessas pessoas! Desde que conheci melhor uma amiga que desde sempre dançou (ballet e salão) e que os seus olhos brilham quando fala desse prazer, que fico mais atento a ver pessoas a dançar. Tenho ainda outra amiga que faz dança do ventre, e admiro o esforço que faz para continuar a fazê-lo. De facto deve ser espectacular! Hoje comemora-se mais uma Arte que tende a desaparecer neste país. Há 10 meses, por exemplo, terminou-se a Companhia de Dança da Gulbenkian, sendo todos os membros dela despedidos. O mais grave é que o nosso governo não tentou sequer arranjar uma alternativa! Mais, os bailarinos são têm uma profissão de desgaste rápido e não têm nenhuma compensação por isso (qualquer dia o nosso governo obriga-os a fazer espargatas até aos 65 anos!!..). Enfim...a arte em Portugal será sempre um alvo a abater!
.
Há uns anos lembro-me de sair a correr do escritório, mais a A. que trabalha comigo, entrarmos no carro na R. Barão de Sabrosa, e arrancar depressa, pelas Olaias, Areeeiro e entrar no túnel ainda com mais velocidade e conseguir chegar à hora pretendida no local pretendido: o cruzamento com a Av. Republica com a Av. João XXI. Depois parar o carro a meio da estrada e sair do carro e estar assim, em memória do povo de Timor. Nós e milhares de pessoas pelo país todo. Hoje vejo nas notícias que já morreram 7 pessoas em confrontos em Timor. Sei que é difícil retomar a independência e a democracia, sei que foi um processo muito dificil, mas custa-me e sinto-me um pouquinho mal quando penso que Timor agora pode seguir o seu caminho, embora com pressões várias, com alguma paz e que tal não acontece. Espero que o país se encontre rapidamente. É certo, e hoje sabe-se, que Portugal não procedeu bem há décadas atrás, mas o que se passou no nosso país, quando toda a gente se juntou e parou o país, foi o arrependimento e o desejo franco de que Timor voltasse a ser livre! Senti nesse dia em que parei o carro e saí juntamente com a minha amiga (era um silêncio.....) que estavamos nós, os portugueses, a pedir desculpa e a dar a nossa ajuda sincera, mas nós o povo, para além do governo nós o povo! E isso tem algum valor. Pelo menos eu acho que tem...
.
Vou deixar uma sugestão: vão ver o musical SEXTA-FEIRA 13, no Toyota Box. É um musical, com uma história ficcional de 4 amigos, suportada pelas músicas dos Xutos e Pontapés. Eu já o vi, aliás fui a um ensaio geral convidada por uma das cantoras do musical minha amiga. ADOREI! Acho que pela primeira vez senti um "pontapé de saída" neste tipo de espectáculos em Portugal. Eles cantam, interpretam e dançam, há uma banda ao vivo e o espaço está excelente. O espectáculo passa algumas mensagens que são importantes e que todo o pessoal jovem deveria ir ver. Eu vou voltar lá na próxima sexta-feira, dia 5, para ver novamente e sentir o normal progresso desde a primeira vez! Não deixem de ir ver!!
.
Hoje tá um dia lindo de Sol, tenho Mar a 9 km que vejo da minha sala e estou em casa retido por uma enxaqueca!!!! Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

e se tudo correr bem lá estarei para ver o musical dos Xutos.... =) contigo, ne migo? vamos divertir-nos =)
e receber a mensagem juntos tal como fazemos muitas vezes.....

EU ensino-te e tu ensinas-me!!! ambos aprendemos =)

adoro-te amigo

7:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home