Nome:
Localização: Portugal

terça-feira, abril 25, 2006

25 de ABRIL SEMPRE!!



... porque foi o primeiro dia das nossas vidas, em Liberdade!

Eu tinha 5 anos e pouco, havia silêncio na rua, não dava televisão, as pessoas não andavam na rua (onde vivia no Cacém) e, felizmente, lembro-me de sentir a diferença e ter medo! Sinto-me contente e orgulhoso de ter essa memória, e graças a esse medo consegui guardar essa sensação e recordar o dia, de estar ao colo da minha mãe, o meu pai fora (no meio da alegria que se vivia em Lisboa), e uma vizinha minha perguntar o que se passava à minha mãe. Eu não me esqueço! Jamais este dia passará por mim indiferente, porque não quero voltar ao tempo das mordaças. Viva o 25 de Abril! :-)

2 Comments:

Blogger Nelson said...

Também me lembro desse dia importante, de recear que fosse apenas outro golpe falhado.
Falhou na revolução dum homem novo, porque a biologia não deixa.
Falhou na revolução do saber fazer, porque o sol não deixa.
Mas resultou na possibilidade de sonhar um mundo melhor

2:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para o Adolfo dias: o povo é que não quer aprofundar a democracia. a seguir ao 25 de abril o povo mandava.

2:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home