Nome:
Localização: Portugal

quinta-feira, dezembro 01, 2005

1 de Dezembro - Dia Mundial da Sida (e Dia da Restauração da Independência)

Talvez não saibam, ou talvez sim, mas Portugal foi pioneiro no sistema de troca de seringas que se faz, por exemplo, nas farmácias. Hoje é um dia que marca a luta que se tem travado contra a SIDA, que nos leva tantos amigos e amigas, conhecidos e desconhecidos... Para que todos nós sejamos importantes neste combate basta apenas que tenhamos cuidado e que apelemos cuidado e que exijamos ao(à) nosso(a) parceiro(a) os mesmos cuidados = PRESERVATIVO, esse "terrível" saquinho que a Igreja tanto condena (!!!) e que se devia abster nesse triste e inexplicável comunicado que fazem aos seus crentes. Enfim... Também, àqueles que procuram o prazer assassino da droga, basta que não partilhem as seringas. Troquem-nas. Hoje em dia, quase todos nós temos uma amiga ou um amigo que contraíu a doença. Eu tenho. E hoje não é o dia em que penso nele, porque penso nele muitas vezes, porque o admiro na sua pujança e força de a combater. Mas hoje é dia zero de recomeçar mais um ano de avisos, de luta, de conselhos a dar, de ser xato com o próximo e dizer sempre: usa camisinha ok?! USEM CAMISINHA!!!!
Para finalizar este assunto leiam o seguinte, e apercebam-se:
.
"Segundo a Administração Regional de Saúde do Algarve, o número de casos notificados aumentou entre 20 a 30% de 2003 para 2004, tendência que se mantém para este ano.
Dados do Centro de Vigilância Epidemiológica indicam que depois de Setúbal e Lisboa, Faro é o terceiro distrito do País - em quarto está o distrito do Porto - onde se registaram mais casos de infecção de vírus da VIH/Sida (...) em 2005 já foram diagnosticados o dobro dos casos de 2004, sendo a grande maioria de novos infectados notificados pessoas heterossexuais."
.
Hoje também relembramos o dia 1 de Dezembro de 1640 quando nós, os Portugueses, restauramos a nossa independência após 60 anitos de reinado espanhol. É importante, mas mais importante é o assunto anterior!