Nome:
Localização: Portugal

domingo, fevereiro 17, 2008

Se há coisa que me custa...

...é ter um domingo pela frente, frio e chuvoso, e não poder passá-lo com alguém, aninhado em frente à lareira que tenho e que nunca foi partilhada por mim e com alguém que me correspondesse no gostar. Torna-se pior quando olho a TV, entretanto, e fico rendido a todos os filmes lamechas que passem nesse dia, e sentir-me longe de tudo e todos.
Quando pensei mudar-me para onde vivo agora também nunca pensei que o caminho daqui para "lá" fosse muito mais curto do que de "lá" para cá. Os metros são os mesmos, a vontade é que talvez seja diferente. São pensamentos como estes que escorrem como as gotas lá fora nos vidros. A ânsia que receber uma chamada que nos diz "vou ai ter contigo, pode ser?", "gostava de passar ai a tarde contigo, ver um filme, conversarmos, que achas?", "olha, para variar vou eu ter ai e passamos uma tarde calma que tal?"... a sensação é que estou a anos luz de tal. Resta-me preparar algo para comer, sem qualquer vontade, tomar banho, averiguar eu mais uma vez se alguém quer tomar um café comigo, sair e fazer o percurso mais curto, ou seja, daqui para "lá". E "lá" é qualquer lugar.

4 Comments:

Blogger Gux said...

Não tenho palavras para a tristeza que sinto ao ler este texto. Talvez por saber que quem o escreve é uma das pessoas mais extraordinarias que algum dia conheci. É pena nao ter ainda um apetrecho motorizado, mas fica a promessa de que se um dia disposer de um vou de "aqui" para "lá".

Adoro-te amigo. (})

8:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fizeste-me sentir culpado! Devo-te uma visita e vou saldar essa dívida em breve com imenso gosto!
A solidão... essa não vai tomar conta de ti! É só despejá-la toda num instrumento, mexer calma e pacientemente, deixar atingir a temperatura emocional adequada e... MÚSICA MAESTRO! É transformá-la naquilo que TU quiseres e estás LÁ!
És um senhor.
Um abraço de 307 Km (ver distância do caminho mais rápido entre Porto - Mafra)

José Meneses

5:09 da manhã  
Blogger Dedepati said...

Conheço o sentimento e ao mesmo tempo enfio a carapuça!

Bjs

3:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como eu te entendo! Como eu sei o que tu sentes e dizes! Também eu sei (mas no meu caso é o sentido inverso) que o caminho de "cá" para "lá" é bem menor do que o de "lá" para "cá". A única alegria que me resta é que nós somos 2, pelo menos não tenho de beber café sozinha.

Tenho saudades tuas, e tu deves-me um caminho de lá para "cá".

Beijocas desta que não te esqueçeu e que te adora,
A.A.

3:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home