Nome:
Localização: Portugal

sexta-feira, março 02, 2007

Conto (experiência)

O Poço e a Lua

Um dia soube.
Soube porque ele me contou. Ele, que falo, é o Poço que alimenta as terras que rodeiam a minha casa. Ele contou-me que se apaixonou pela Lua. Tudo porque ela, em noites limpas, espelhadas de estrelas, se reflecte nas águas calmas do Poço. Ele, embevecido, recebe-a com prazer, deixando-se pratear com o charme luminoso que só a Lua tem. Um dia, pela noitinha, chegando de uma festa próxima, no pico do Verão - noite quente, muito quente – e antes de entrar em casa, apeteceu-me a loucura de sentir água fresca por mim abaixo. Pensei: o Poço! E assim me abeirei dele, e vi, uma linda Lua no meio do Poço. Quando me preparei para lançar o balde, o Poço, numa inexplicável voz que senti falar-me, pediu-me: não!...deixa que a Lua, a minha paixão, descanse na calmaria das minhas águas. Essa voz que não se ouvia, mas que se sentia, cheia de amor, provocou-me uma lágrima que caiu nas águas. Uma ondinha nasceu, provocada pela lágrima. Assustei-me. Não queria abalar a serenidade que o Poço me pedia. Mas nada aconteceu. Círculos perfeitos renovaram a imagem linda da Lua, que brilhante ali permanecia. Olhei mais um pouco e fui para casa. A noite estava quente, muito quente. Deixei-os a namorar. FIM
Paulo Marques Março 2007
.
Epá...este conto habita na minha cabeça há muito tempo. Hoje tirei-o de lá e coloquei-o aqui. É muito simples, é uma experiência. Espero que gostem!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Adorei a historia, toca cá dentro.
Bj

11:53 da manhã  
Blogger Luísa said...

Qualquer dia tou eu a ler os teus contos para a «minha» turma :p

11:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home