Nome:
Localização: Portugal

sábado, janeiro 29, 2005

Nascer e morrer !

Hoje acordei até animado, sem motivo para tal. Afinal, no momento que escrevo este post desce à terra uma pessoa que conheci, pai de um grande amigo meu. Faleceu ontem. Fiquei abatido, como é natural. Quando liguei ao meu amigo quis ser o mais solidário na sua dor e, por incrível que pareça, foi ele que me animou. Ele que tinha o seu pai já pronto pra regressar à mãe natureza.
Isso fez-me pensar que por vezes temos (e digo-o tantas vezes aos amigos!...) de racionalizar, pensar bem o que é melhor para todos. Até o regresso à mãe natureza pode ser melhor, quando a dor fisica insuportável não tem forma de parar.
Depois, quando fiquei mais animado, falei com a ex-companheira do meu amigo, mãe da Catarina que é também filha do meu amigo e...neta do Hernâni (ele gostaria que o tratasse assim). Pensei no momento em que a Catarina iria receber a notícia de que nunca mais veria o avô querido, que ela adorava e adorará para sempre. E aí sim, por estranho que vos pareça fui-me abaixo, porque embora o laço da saudade e do carinho nunca se perca, o laço físico nunca mais será possível. Perde-se o abraço, o beijinho, o olhar ternurento...
E chorei. Cumpri o momento que nos alívia sempre mais um pouco.
Acho que neste momento o Hernâni voltou à natureza.
Que nasça uma grande árvore por ele!!

1 Comments:

Blogger Luísa said...

Olha Paulo... não acho nada estranho ires-te abaixo quando pensaste que a Catarina estava a receber a triste noticia. Só mostra que tens coração e que és sensivel ao que te rodeia (não era bem isto k eu keria dizer).
Bjs e força!

11:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home