Depositário De Ideias

Nome:
Localização: Portugal

sexta-feira, junho 30, 2006

Eras assim...

é que sentir-te era ...
[era aquilo que se sente no peito, preenchia!
é que olhar-te era...
[era como receber todas as cores, todas...
é que tocar-te era...
[era como o o veludo da água mais pura...
é que cheirar-te era...
[era como o odor da terra e das ervas...
é que ouvir-te era...
[era como a brisa que roça e acalma...
é que amar-te era...
[era a razão, era a evidência...
Eras assim...

Paulo Marques, Dez/2005

segunda-feira, junho 26, 2006

Então é assim:

...preparem a vossa melhor frigideira (ou grelhador), metam a aquecer. Entretanto vão buscar à despensa os vossos melhores alhos que irão descascar e laminar muito fininho! Tenham sal grosso à mão, mas não abusem! E isto para quê? Porque sábado temos BIFES para comer!!!
PORTUGAL!*
PORTUGAL!*
PORTUGAL!*
* sem qualquer nacionalismo doentio, ok?!

sábado, junho 17, 2006

Eu sei...

...que um blog quere-se tendencialmente diário! E curiosamente faz hoje um mês desde que aqui depositei letrinhas minhas!! Não o tenho feito por falta de vontade. Aliás muitas vezes quis vir aqui e deixar expostas algumas situações vividas e pensadas mas que poderiam expor algumas pessoas e assim sendo...opto pela descrição.
.
Hoje é dia de jogo Portugal - Irão! Se tudo correr bem - falta 1h24m neste momento para o jogo - iremos mostrar que a força atómica pode-se conseguir sem enriquecer urânio! eheheheh!! (não pensem, caros amigos, que esta situação me coloca mais próximo da posição dos EUA!...pelo contrário). Tenho aqui o cachecol tuga, pronto a acenar feito tolo, sozinho em casa!! Como qualquer bom português! Tenho umas cervejolas no frigorifico e se passar das marcas e perder a consciência (e tudo correr bem) poderão ver-me daqui a umas horas à janela feito parvo a gritar Portugal aos carros que passam!! Com a ressalva de que detesto qualquer tipo de nacionalismos exarcebados ou orgulhos de raça parvos e deficientes, quero aqui dizer: Viva Portugal!!!
.
Os Deuses têem andado a jogar à malha nestes dias! Ou a arrumar o céu, com caixotes pesados e entornam muitos recipientes com água!! É a explicação não ciêntifica que arranjo para tanta trovoada e tanta chuva nestes dias que correm! Realmente este globo anda maluco, e se não soubesse que a culpa é de todos nós até seria capaz de o achincalhar (o globo) com palavras menos próprias pela sua incontinência em pleno Junho!!! Tenho-o dito, e muito de vós com certeza o lembrarão que há 20 anos atrás o tempo não se manifestava assim em estação do ano alheia! As estações do ano eram perfeitamente identificáveis. Habituamo-nos a estudar as mudanças no mundo que ocorreram no passado com intervalos de milhares e milhares de anos, e de repente assistimos na mesma geração, em décadas, a mudanças extremas de comportamento do clima! Virão os dias em que passaremos as 4 estações do ano em 24 horas!! Só falta agora os dias aumentarem e diminuirem de horas! É urgente mudar tudo isto. Poupar água, obter energia de forma não poluente e que evite o desgaste de recursos naturais. Enfim...
.
Beijos e abraços, a todos.