Depositário De Ideias

Nome:
Localização: Portugal

quarta-feira, maio 17, 2006

As conversas são como as cerejas!...

...e eu adoro conversas sem caroços!!

sábado, maio 13, 2006

Uma grande experiência!

Nos passados dias 10 e 11 passei por uma excelente experiência! Fui como voluntário, juntamente com os meus colegas de curso (Shiatsu), e Mestres do Centro Funada, para Minde, uma vila que fica perto de Alcanena e Torres Novas. Esse local é praticamente o último ponto de apoio a peregrinos que vão a pé para Fátima, de quem vem do Sul. Fica a 18 km de Fátima. Nós fomos com o intuíto de ajudar os peregrinos a conseguirem fazer este ultimo percurso em melhores condições de aguentar o esforço. Confesso, não o fiz por acto de Fé, dado que não partilho as crenças e a devoção desses seguidores do Catolicismo, mas fi-lo por querer de facto ajudar e ganhar também experiência. Não podia ter sido mais recompensador!! Vêr, todos nós (e éramos mais de 20 colegas), pessoas a chegarem com dificuldade ao edifício dos Bombeiros de Minde, e sairem com um sorriso, um alívio e um ânimo que os faria palminhar mais 500 km!! Ouvimos muito agradecimentos, mas ver a cara das pessoas depois já chegaria! Ganhamos experiência nesta arte, que também é, o Shiatsu, demos uma humilde contribuição ao bem-estar destes peregrinos e recebemos um retorno expresso em agradecimentos, sorrisos, alívio, energia, e vontade de prosseguirem ainda com mais vigor na sua (deles) Fé! Embora não a compartilhe, respeito-a. E é assim que deve ser.



Ficam aqui com uma ideia de como era o espaço, gentilmente cedido pelos bombeiros de Minde. Conseguimos algo que estes governos não conseguem há anos! Não havia listas de espera! As pessoas chegavam e eram imediatamente atendidas! Isto só se faz com muito gente a atender as necessidades. Portanto que tal pensarem em mais médicos, hein?!


Por mim, estarei sempre presente em acções semelhantes, pois também é importante não só ajudar como também divulgar o Shiatsu como uma alternativa à medicina convencional onde proliferam os químicos que nos tratam por um lado e nos destroiem por outro. Por sua vez as medicinas alternativas tratam-nos no todo, equilibram-nos a nossa energia vital e restituem-nos a capacidade NATURAL de combater as doenças.

Fiquem bem! :-)

sexta-feira, maio 05, 2006

Balanço!

01. O gásoleo e a gasolina sobem quase todos os dias;
02. Fecham-se maternidades neste país;
03. Os políticos "bazam" sempre que podem do parlamento;
04. Já não se comemora o 25 de Abril na Madeira;
05. A polícia judiciária mal tem dinheiro para canetas e papel;
06. Aos casais sem filhos, penalizem-nos no IRS;
07. Há sempre dinheiro para o futebol;
08. O desemprego aumenta todos os dias;
09. As rádios só passam hits estrangeiros;
10. O Cavaco Silva ganhou por décimas;
11. A TVI é líder de audiências;
12. Os casos famosos de tribunal nunca mais acabam, nem se resolvem;
13. O FCP ganhou o campeonato...
...
...
...este país está mesmo mal, ou é impressão minha?!