Depositário De Ideias

Nome:
Localização: Portugal

sexta-feira, março 31, 2006

A história é longa...

...mas merece ser contada!!
.
Chego a casa, num dia desta semana que passou e sei que vou encontrar kilos e kilos e papel na caixa do correio porque cometi a perigosa distração de não a ver durante uns dias! Pronto!...era certinho que tinha os kilos e kilos de oportunidades fantásticas nos supermercados mais próximos, bem como duas propostas de empresas gestoras de condomínio (agora é mato!), folhas soltas de promoções únicas de carne de frango, viagens maravilhosas a Badajoz e Vigo, com direito a lanche, almoço, jantar e brindes (só tendo que assistir a uma demonstraçãozinha de uns produzitos, coisa pouca!), cruzeiros ao Douro, a Dica da Semana (que até leio, confesso!!), bilhetes de senhoras que passam a ferro e fiquei a saber que abriu o cabeleireiro SOPHYA no Sobreiro-Mafra (apareçam lá!!). Uffff, e claro...contas pra pagar!!!.
.
Ora, no meio das cartinhas magnificas das continhas há um envelope azulito bébé desmaiado que diz no lado esquerdo Polícia de Segurança Pública. Pronto: mais uma multa! certinho! E acto reflexo abro a carta imediatamente e fico espantado!! Lá dentro está um "Livrete de Manifesto de Armas", ou seja, uma licença de uma arma! Neste caso de uma caçadeira de dois canos! Olho para o nome e aliviei, porque não correspondia ao meu, nem tinha qualquer semelhança! Mas, viro o envelope e confirmo, o nome não é o meu!! Mas... a morada era, e no documento TAMBÉM!! Portanto, para todos os efeitos um tal senhor R. vivia em minha casa e tem uma caçadeira!!!! :-) Chego à brilhante conclusão que abri uma carta que não era minha, mas por outro lado ainda bem que a abri (sem querer, é um facto), porque fiquei a saber que há um documento daquela natureza com a minha morada, e mesmo sendo um erro que pode acontecer teria de tratar da situação. Foi o que me dispuz a fazer! Olho para o envelope e vejo que é da Direcção Nacional (da PSP), e tem uma morada da Penha de França, Lx. Vou à net, pesquisar um telefone e no site da PSP só encontro uma esquadra da Penha de França. Ligo e começa a história!!!
- Boa tarde, o meu nome é PM, aconteceu isto e isto, blá blá (eu quando quero expresso-me bem e falo bem - ficam a saber!) blá blá.
- Oh! mas isso não é aqui, é na Direção Nacional!!!
- Mas não está na Penha de França?
- Sim, mas isso é na Direcção Nacional - diz o Sr. Policia.
- Pronto, ok, obrigado, e o Sr. pode-me dar o número?
- Bem....o número...eu não tenho o número...hummm, deixe cá ver....o número....
(eu a pensar....esquadra? direcçao nacional? penha de frança? ....não se comunicam?)
- Mas o Sr. não tem o número da Direcção Nacional da PSP?
- Ah! olhe...tente este! 21.******* (tente?...enfim)
Liguei, e estava certo! ehehehehe (pensaram que não né?)
- Boa tarde, olhe o meu nome é PM e aocnteceu isto, blá blá!...
Atende um Sr. todo 9 horas!! o suprasumo da eficiência! (isto melhorou!!)
- Boa tarde, Direcção Nacional da PSP (ouve-me) - Vou já passar!
Passa a chama e atende uma Srª.
-Está??
- Boa tarde, o meu nome é PM, estou a falar com a secção que trata dos Livretes de Manifesto de Armas?
- É sim...mas hoje não damos informações!...
- Mas...eu não quero informações!
- Ai, mas hoje...(interrompi)
- Desculpe, eu é que quero dar uma informação! Porque passa-se isto, blá bláblá (...) e eu não quero que este documento esteja com a minha morada! Como compreenderá!
Após toda esta explicação diz:
- Ahhh, pois, isso...vou passar a outra pessoa!
Bem...aí comecei do "banho-maria" ao ferver...mas aguentei....Vem a outra pessoa.
-Siiim? diga
- Boa tarde, eu chamo-me PM e passa-se o seguinte...(explico tudinho tudinho)
Quando acabo, a senhora pergunta:
- Mas o Sr. comprou a arma a quem?
Meus amigos, ai passei-me! Mas como estava a falar para a Direcção Nacional da PSP...esforcei-me para não começar a espancar verbalemente!
- Desculpe?? Mas eu não comprei arma, não tenho E NEM QUERO!!! A senhora percebeu o que eu diss? (e comecei rapidamente a contar a versão rápida da história)
Sai a resposta:
- Ah! olhe então mande-nos isso para cá, sim? ( e vai para desligar!)
-ESPERE! Mando pra onde?
- Para aqui.
- Mas e a morada?!!?!?!?
- Ah, mandei aqui pra rua da Artilharia, sim? (vai para desligar)
- ESPERE!!! e o número??
La disse o número e depois ainda perguntei o código postal e disse os 4 digitos.
- E os outros três digitos?
- Os três digitos? (grita!) ó M. QUAL É O CODIGO POSTAL TODO DAQUI??
(minha nossa! como diz uma amiga minha, ahahah, pensei eu!)
- *** , pronto mande-nos isso está bem? Obrigado!
Clic!
Clic!
...e pronto! Assim foi... Até resolver isto, para todos os efeitos e para a PSP, na minha casa vive um Sr. chamado R. que tem uma caçadeira de dois canos! Cuidado, ok???
.
Bjs a todos!

terça-feira, março 28, 2006

De regresso!

Jejuei 4 semanitas do blogue! Não é que me tenha fartado, mas de facto às vezes acontece não ter o alento pra vir escrever. Não é que tenha tido falta de assunto, pelo contrário, mas porque vir ao blogue é algo que se faz naturalmente e que não se força! Mas aqui estou! Não deixei de ir ver os blogues que mais gosto, de amigos e amigas. Realmente a blogmania instalou-se em mim! Bem, como diria um qualquer funcionário de call center da TMN: Até já!!