Depositário De Ideias

Nome:
Localização: Portugal

segunda-feira, janeiro 30, 2006

...e branco mais branco não houve!

Ia eu, mais uma amiga minha, a caminho de uma aldeia perto do Cartaxo, quando o sentido da frase "branco mais branco não há" se tornou real... muito real à nossa frente! Quase que ficamos atolados na neve! Sério! porque aqui ainda se andava "bem", mas um pouco mais à frente o carro já não queria andar...
E aqui está um lindo moinho, branco, que faz farinha branca, numa paisagem branca!


Realmente a natureza até nas suas manifestações mais intensas origina imagens bonitas! Não é nada de mais, apenas uns troncos com neve, mas causam um efeito espectacular! Esta foi a segunda vez que tive contacto directo com neve, e que vi nevar à séria! como diria aquele senhor das comidas africanas: É boniiiiiito!

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Triste


...porque fui votar alegre e porque senti o peso de umas míseras décimas. Enfim...espero que quem não foi votar se abstenha de, pelo menos, dizer mal de quem ganhou!. Mas eu posso!
.
Mas nem tudo foi triste para mim ontem. Fui votar nessa escola que se vê na foto, a "minha" escola do secundário, a Ferreira Dias. Ir votar, para mim, sempre foi acima de tudo um dever mas também um prazer, porque revejo a minha escola, onde passei momentos excelentes! É engraçado porque revemos sempre os nossos antigos colegas e filharada anexa, revemos colegas que conheciamos bem e tambémos que passavam por nós nos corredores e não conheciamos pessoalmente. A cumplicidade nos olhares acontece anos e anos depois, mais de 15, como se nos relembrassemos, em silêncio, dos intervalos loucos e barulhentos. Depois é engraçado percorrer os grandes corredores de acesso à aulas, ver o que mudou (cacifos!...nunca houve tal coisa no meu tempo!), ver de fora as salas onde tinha determinadas disciplinas. Onde votei tive aulas de Português, Inglês, etc. A escola agora está pintada num azul recente, e mudaram algumas coisas, acabaram com uns pavilhões pre-fabricados, enfim. Mudou imenso. Mas o essêncial mantem-se. Provavelmente foi a ultima vez que votei lá porque mudei de zona de residência e tenciono mudar o cartão de eleitor. Fui lá votar com esperança e perdi. Mas a vida continua!

quarta-feira, janeiro 11, 2006

SHIATSU


SHI - Dedos / ATSU - Pressão

"O Shiatsu é uma terapia oriental de reequilíbrio físico e energético. Usualmente é definido como uma "massagem" oriental mas é muito mais do que isso. Actua através de pressões que são aplicadas em determinadas áreas e pontos do corpo humano, efectuadas, fundamentalmente, pelos polegares, dedos e palmas, sem o uso de qualquer instrumento mecânico ou de outro tipo, corrigindo disfunções internas, promovendo e mantendo a saúde e tratando doenças específicas".

Para quem não sabe eu estou a tirar um Curso de Shiatsu! E estou a adorar!

Adeus Galheteiro!

...e olhem, ainda bem! Não tenho peninha nenhuma! Infelizmente tenho a certeza que muitas das vezes em restaurantes devo ter consumido pseudo-azeites! Pela cor, pela consistência, pelo sabor, uiii tanto óleo devo eu ter consumido. Gato por lebre! Claro, outras vezes também tive o grato prazer do sabor e qualidade. Mas mesmo assim acho que é bom sabermos o azeite que consumimos, a sua acidez, etc. O galheteiro tradicional vai-se embora, mas será subtituido por outros invioláveis de marca. Entretanto espero que tal não seja motivo para mais uma vez se aumentarem preços!! Ainda inventam uma taxa do azeite! Por sua vez o será que a lei abrange o vinagre?! Será que discriminaram o vinagre? Hummmm...se assim for coitado do vinagre!

segunda-feira, janeiro 09, 2006

Desejos!


Não me perguntem porquê, mas eu ADORO Nestum Figos! Hoje, nas minhas compras pra casa não resisti!!! eheheheh, Comprei o meu Nestunzinho!!! Vocês gostam?! :-) Ah! e tem OITO Vitaminas, Cálcio, Ferro e FIBRA! Não sei se terá alguma coisa de figos...bem pelo menos o desenho do pacote é giro! E eu gosto do sabor! E sugos? Sugos verdadeiros, claro!...ehehehehehe
OBS: Este post não pretende fazer qualquer publicidade à Nestlé, ok?

A minha gata. Ou melhor: a gata que me escolheu!



Apresento-vos a minha gatita linda: Íris de seu nome, bonita, porte altivo e atraente!! eheheheh, não há felino que lhe resista, embora ela teime em não ir à pedicure e lhes mostre as unhas sempre que pode! Chegou lá a casa do tamanho de uma mão, com uns miados fininhos e fraquitos, mas entretanto cresceu e já tem no seu currículo um sofá desfeito!! Não gosta de colo quando é "obrigada" a tal, e adora lutar comigo, apesar de eu ser consideravelmente maior e mais pesado (quem me conhece evita ser pisado por mim!). Nesta foto, embora pareça que está a fazer uma pose quase monárquica, está a ver um passarito que estava numa figueira lá fora! eheheh, gato é gato! Neste caso uma gata!

sexta-feira, janeiro 06, 2006

O Mar é bom conselheiro!


Ontem fui ter com o Mar.
Fui-lhe lá perguntar-lhe uma série de coisas que preciso arrumar na minha cabeça. E nada como o Mar para nos esvaziar a cabeça, "cozinhar" os nossos problemas, e depois voltar a preencher-nos o cérebro com as ideias arrumadas, em camadas organizadas e resolvidas, ou pelo menos mais resolvidas! Obrigado ó Mar! :-)

terça-feira, janeiro 03, 2006

Francamente!...


...anda um gaijo a fazer planos para fotografar o Km 100.000 do seu carrito e...deixa passar a oportunidade!!!! Foi hoje de manhã, na IC19 a caminho da A5, quando de repente olho... e o 100.000 tinha acabado de dar!!!! ainda tirei o telemóvel e numa arriscada produção fotográfica consegui esta miséria de foto!...Francamente!....

segunda-feira, janeiro 02, 2006

2006

2006 chegou!
Passei esse momento de forma calma, com alguns amigos. Passamos a época de maior alegria e de maior futilidade. Par a par, convivemos entre estes dois limites, no meio de prendas, festas e miséria. Outra futilidade é eu estar a escrever sobre isto, na minha casa à lareira. É a mais pura verdade. Muita gente procura jornais e cartões para se agazalhar neste preciso momento. É um facto que trabalhei para ter o que tenho. É um facto que muitos estão mal porque não querem trabalhar e é verdade que muitos tem uma vida madrasta que os engoliu, usou e os mandou prá rua, sem alternativa. Por vezes penso que deveria dedicar um tempinho a algum voluntariado. Não me custaria nada e sempre poderia falar de futilidades com algum direito!...
Bom anos para todos!