Depositário De Ideias

Nome:
Localização: Portugal

quinta-feira, dezembro 29, 2005

O presente desejado e indesejado!

Mais um se passou!! Mais um Natalito se foi!
O Natal a mim tráz-me sempre um brinde, quer eu queira quer não! Tráz-me um aniversário novo nesse dia! E neste caso trouxe-me o Tregésimo Sétimo...Arghhhh, escrito parece quase secular! Quando eu era novinho bem que ansiava por essa prenda adicional, agora - curioso -, já o dispensava na boa, até era presente que doaria todos os anos a alguém...mas não posso!!...Entretanto se alguém estiver interessado, dispenso na boa! Ah, também vendo cabelos brancos!!

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Os meus bons Desejos são...

... que todos vocês, os que acreditam ou que vivem esta época, tenham um Feliz Natal !! Para os meus amigos que não acreditam, que não vivem esta época ou ainda que tenham um credo diferente, então desejo um excelente Fim de Semana! Mas um fim de semana muito melhor, pra que o meu desejo tenha um valor igual! eheheheh!! Muitas prendas de Amor ou um Fim De Semana de Paz!! Beijos e Abraços!!

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Um dia não

Não vou aqui escrever nada que qualquer um de vocês ainda não tenha sentido. E o que eu hoje sinto é resultado de uma entrega às pessoas, aos amigos, que embora seja desinteressada, me deixa triste porque por vezes também preciso de alguma atenção, e ela não chega. Não sei porquê hoje, não sei porque me abate. Tenho muitas coisas na minha cabeça para organizar, tenho uma série de ideias e projectos e preciso de calma para decidir. Mas hoje fui-me abaixo, e até recebi uma notícia triste, ainda há momentos, mas nem é por isso (não quero parecer indifrente), mas há uma altura em que nos encontramos sós, de alguma forma desesperados, e precisamos de alguém. E esse alguém, ou "esses alguéns" estão tão habituados em sermos nos a alavanca, os que tiram os pauzinhos nas engrenagens dificeis deles (quem empancam!), a sermos nós o sorriso, a alegria que erradia, a força que os completa, e não conseguem retribuir, partindo muitas das vezes que não somos pessoas para precisar disso. Não estou a falar de ninguém em concreto, não estou mesmo. Calhou precisar de um carinho, de um pouco mais de atenção, só isso. E não surgiu.
.
Sou tão de papel fino como qualquer outro perante a chuva, só que para os amigos digo-lhes que estou plastificado! E eles muitas das vezes acreditam...
.
Mesmo assim, eu amo os meus amigos.

terça-feira, dezembro 13, 2005

E agora, o meu primeiro pão saloio!!

Este Blog já parece mais uma secção de culinária! Mas...gostei tanto de fazer este pão saloio (sim, fui eu que fiz), que resolvi partilhá-lo, também, convosco! Ainda está quentinho!!!!

sábado, dezembro 10, 2005

O primeiro!!!

Se necessária fosse uma prova, aqui está ela: O meu primeiro bolo, ainda por cima está bonito e perfeito o que me lixa, pois detesto estragar coisas bonitas... mas lá terá que ser! Informo-vos que o dito é de Yogurte e que a receita pedia pra inserir uns pedaços de maçã lá dentro da massa, mas como estava ocupado a lamber a massa que não consegui meter na forma...esqueci-me! Mas...digam lá! para primeiro bolo está LINDO, não está? Agora é só prová-lo! Que pena...estou sozinho em casa...vou ter que provar o bolo por mim e por uns 7 ou 8 amigos...Bem, ok, ok, eu faço o sacrificio sozinho. Por vocês faço tudo! ihihi
 Posted by Picasa

Descobertas!

Passei a viver sózinho e, como será lógico pensar, passo a viver uma série de descobertas diárias! Umas péssimas, outras más, outras assim-assim e algumas BOAS!!! Hoje descobri uma boa! ehehehe. Estava eu a fazer a minha primeira tentativa de fazer um bolo (aliás está no forno!), quando ao acabar de fazer a massa descubro uma coisa!!!! IMPORTANTE!!! Não está ninguém ao meu lado pra me impedir de comer o que resta na taça!!! ihihihihihi, aquela massa docinha dos bolos, que a gente pede à mãe pra lamber!!! eheheheh. HOJE pude comer aquela massa boa toda!!! (Embora não deva, eu sei...mas foi fixe!) Bem, isso foi a coisa boa, agora a coisa má será provavelmente o resultado final ao tirar do forno!! eheheheh....
.
.
QUEM QUER UMA FATIA?!

sábado, dezembro 03, 2005

Temos artista!

Hoje é um dia especial! O meu pai vai inaugurar a sua primeira exposição de pintura! Aos 65 anos, reformado, dedicou-se a pintar, esculpir e ao coleccionismo! E hoje dia 02 de Dezembro de 2005 irá expor, sozinho, mais de 20 quadros pintados por ele!! Sinto-me orgulhoso. Nem sempre me dou bem com ele, sempre andamos às turras, mas gosto imenso dele e tenho-me como muito bem formado, com todos os valores que acho fundamentais! Portanto, afirma-se mais um ARTISTA na familia! eheheheh! Hoje às 16h lá estarei, todo baboso!

sexta-feira, dezembro 02, 2005

Que frio!

Terei de me habituar à ideia! Mafra é fria como o raio!! É verdade que agora usufruo de uma lareira maravilhosa e inteiramente à minha disposição, mas mesmo assim... No entanto acordar em Mafra é ter a certeza de sentir um ar mais fresco e puro do que o que respirei quase 36 anos!! por outro lado, escrever estas poucas linhas neste momento é quase como tirar a espada Excalibur do calhau!! Custa muiiiitooooo!!! Bjs e abraços, vou tentar não congelar!

quinta-feira, dezembro 01, 2005

1 de Dezembro - Dia Mundial da Sida (e Dia da Restauração da Independência)

Talvez não saibam, ou talvez sim, mas Portugal foi pioneiro no sistema de troca de seringas que se faz, por exemplo, nas farmácias. Hoje é um dia que marca a luta que se tem travado contra a SIDA, que nos leva tantos amigos e amigas, conhecidos e desconhecidos... Para que todos nós sejamos importantes neste combate basta apenas que tenhamos cuidado e que apelemos cuidado e que exijamos ao(à) nosso(a) parceiro(a) os mesmos cuidados = PRESERVATIVO, esse "terrível" saquinho que a Igreja tanto condena (!!!) e que se devia abster nesse triste e inexplicável comunicado que fazem aos seus crentes. Enfim... Também, àqueles que procuram o prazer assassino da droga, basta que não partilhem as seringas. Troquem-nas. Hoje em dia, quase todos nós temos uma amiga ou um amigo que contraíu a doença. Eu tenho. E hoje não é o dia em que penso nele, porque penso nele muitas vezes, porque o admiro na sua pujança e força de a combater. Mas hoje é dia zero de recomeçar mais um ano de avisos, de luta, de conselhos a dar, de ser xato com o próximo e dizer sempre: usa camisinha ok?! USEM CAMISINHA!!!!
Para finalizar este assunto leiam o seguinte, e apercebam-se:
.
"Segundo a Administração Regional de Saúde do Algarve, o número de casos notificados aumentou entre 20 a 30% de 2003 para 2004, tendência que se mantém para este ano.
Dados do Centro de Vigilância Epidemiológica indicam que depois de Setúbal e Lisboa, Faro é o terceiro distrito do País - em quarto está o distrito do Porto - onde se registaram mais casos de infecção de vírus da VIH/Sida (...) em 2005 já foram diagnosticados o dobro dos casos de 2004, sendo a grande maioria de novos infectados notificados pessoas heterossexuais."
.
Hoje também relembramos o dia 1 de Dezembro de 1640 quando nós, os Portugueses, restauramos a nossa independência após 60 anitos de reinado espanhol. É importante, mas mais importante é o assunto anterior!