Depositário De Ideias

Nome:
Localização: Portugal

terça-feira, maio 24, 2005

Post de um Benfiquista des-fanático e português em desalento!

...
Perdoem-me os amigos e amigas, mas como comum mortal também tenho o meu clube!
.
BENFICA!!
.
Mas, aviso já que sou um anti-fanático, ou "des-fanático" e que seria incapaz de lhes dar um cêntimo. Explico porquê. Porque sou absolutamente contra o poder que o futebol tem; tenho alguma dificuldade em digerir os milhões que são pagos e gastos, quando no seguimentos da segunda circular existe um hospital na IC19, o Amadora-Sintra (evitem-no!!) onde se espera 9 (nove) horas por uma consulta de urgência, sabendo que se fizeram dois mega estádios na 2ª circular. Etc, etc, etc. Não consigo perceber como as prioridades põem de parte a Saúde, a Educação, a Cultura... Tanto dinheiro (NOSSO!!!) para cimento e ferro, onde jogadores profissionais que ganham fortunas (e são tão falíveis como qualquer um de nós!) e estão cheios de benefícios fiscais! Benefícios esses que um Bailarino profissinal não chega a ter, e também exerce uma profissão de desgaste rápido! Enfim, tudo isto para escrever que sou Benfiquista mas não me ponho de joelhos perante o futebol. Seria incapaz!
.
Entretanto, amanhã, 4ª feira é um dia especial, por dois motivos:
1. dia da Taça!
2. dia da Taxa!
Eu explico.
Dia da taça de portugal, onde provavelmente o Benfica (espero eu) obtenha a dobradinha (liga e taça) para quebrar um jejum prolongado de bonança!!
Dia da taxa, porque provavelmente os impostos vão aumentar, o IVA a 12% passará a 19% ou pior, tudo para 21% !!! Lá está...dinheiros mal aplicados e agora "sacados" ao povo.
.
E pronto, aqui fica um post de contentamento e desalento, ao mesmo tempo!
Fiquem bem, desejo a todos um bom IVA, excelentes benefícios fiscais e optimas taxas de juro! Afinal, é o melhor que hoje em dia se pode desejar a alguém!
Bjs e abraços.

sexta-feira, maio 20, 2005

Apresento-vos o...

...
...Marco Horácio!!!



Posted by Hello

Este fantoche que vos mostro foi todo feito por uma amiga minha, a Luísinha !!
Ela está a estudar para "aturar" pirralhos pequenitos e de vez em quando tem uns trabalhos práticos muito engraçados para fazer, como este!! Asseguro-vos que a cabeça do Marco Horácio (chama-se assim porque não tem grande pescoço!...ou melhor, não tem mesmo!), é feita de pasta de papel, farinha e cola, e mesmo assim apresenta um Q.I. muito superior a alguns políticos actuais !!! Ah, consta-me que este fato fashion têm particularidades tão espantosas como, por exemplo, uma manga de avesso! Ao que parece tanto a Fátima Lopes como o Tenente, andam a negociar a patente dessa criação!! Assim como alguns cirurgiões de nível internacional se ofereceram para patrocinar um pescoço lindo e farto ao nosso Marco Horácio!...
...
Hoje já não tenho forças para escrever, mas um dia descrevo aqui um trabalho de verão que tive, onde trabalhei com Fantoches, nas praias na linha do Estoril. Foi muiiiito engraçado!! Eheheh!!
...
Para terminar. O Marco Horácio está LINDO!

terça-feira, maio 10, 2005

Olá!

.
.
Muita coisa se passou nestes dias, desde a última vez que aqui escrevi.
Pensei muito, e em vez de pegar nas desgraças (porque aconteceram algumas, e alguns dissabores pessoais), vim falar de coisas boas, pessoais!
.
O vosso amigo entrou para um ginásio, e está prestes a transformar-se num ser irresistível!
EU, sim, eu! Como provavelmente irei morar para Mafra, quase poderei assegurar que poderei a assumir a forma de um pão, um pão de Mafra!!! (no sentido de "bonzão", claro!).
.
E fazem-se apostas: Benfica ou Sporting? BENFICA CLARO!!!!!
.
Bjs e abraços!

quarta-feira, maio 04, 2005

O adiamento do referendo.

...
Ontem veio a decisão do nosso Presidente Jorge Sampaio em adiar, ou vetar para já, a realização do referendo sobre a despenalização involuntária da gravidez, vulgo aborto. É um tema polémico e todos terão a sua opinião. Aqui escrevo a minha, que é discutível, e aceito opiniões. E sou a FAVOR. Senão vejamos. Hoje mesmo uma criança foi encontrada no rio Douro, com cerca de 5 anos. Ao que parece foi espancada o que lhe originou a morte:
Leiam o que vem escrito na imprensa:
"a autópsia ao corpo, realizada pelo Instituto de Medicina Legal, apesar de não ser conclusiva em relação à causa da morte, indica que a «criança apresentava vários lesões, coincidentes com um cenário de maus-tratos, sendo que algumas das fracturas seriam antigas»."
Para esconder esta situação, a AVÓ e o PAI, pilares fundamentais na educação, dedicação e amor, deitaram o corpo ao rio Douro para esconderem a situação e simularam o desaparecimento da criança numa feira movimentada! Que há a dizer... Como hoje escrevi, numa conversa com uma amiga, existem crianças que quando nascem parecem fardos de palha pronto a atear!
É o que me faz desejar que a despenalização seja uma realidade. Mil vezes um aborto do que uma criança não desejada, onde ficará à mercê de pais vingadores e de instituições que os tratam mal, de processos de adopção dolorosos e repletos de burocracia indiferente aos olhos de uma criança que suplica carinho e protecção!
Sobre o adiamento do referendo. INFELIZMENTE compreendo o Presidente Jorge Sampaio. Por muito que custe tomar a decisão, ele que é adepto confesso da despenaliação, não quer desperdiçar pela segunda vez a grande oportunidade de se conseguir votar favoravelmente pelo SIM. No passado isso aconteceu, porque as pessoas preferem um bom dia de praia a exercer uma "obrigação" cívica... E referendar o que seja no Verão é o mesmo que chover no molhado. Espero que se agende uma data melhor, e que de uma vez por todas se pense nas crinças. Mesmo aquelas que poderão não nascer, porque muito mais triste é ver uma criança a boiar, morta, no rio Douro, atirada pela própria familia...